top of page

Feliz Dia dos Pais?


Mais de 5.5 milhões de crianças no Brasil não têm o nome do pai no RG.


Mais de 20 milhões de mulheres no Brasil são mães solo.


Mais de 500 mulheres são agredidas fisicamente a cada hora no Brasil. 76% dessas agressões são cometidas por conhecidos, parceiros ou ex-parceiros.


Mais de 100 mil processos de pensão alimentícia tramitam continuamente no Brasil, o que corresponde a 40% do número de divórcios. Agora imagina quanto esse número cresceria contando as milhares de mulheres que não chegam a entrar na justiça.


Três crianças ou adolescentes são abusadas sexualmente a cada hora no Brasil. São mais de 30 mil casos por ano, onde 70% ocorrem dentro de casa.


O Brasil ocupa a 95ª posição no principal ranking de igualdade de gênero do mundo. Entre 25 países da América Latina, somos o 22º(!).


As mulheres desempenham duas a dez vezes mais tarefas domésticas e de cuidado do que os homens.


A gente já ouviu falar ou leu sobre vários desses números. Várias vezes.


Nos chocamos num primeiro momento, mas logo deixamos passar. Mais um absurdo cotidiano que a gente acaba se acostumando. Esquecendo. Várias vezes.


Aí uma das maiores marcas brasileiras, que deveria ser motivo de orgulho por ser uma exceção num mercado que pouco se preocupa com seus deveres perante a sociedade, resolve trazer no Dia dos Pais uma campanha que celebra a representatividade da figura do pai como ninguém nunca fez. Dando voz aos pais que nunca puderam falar.


E você aí, que sabe de todos esses números acima mas nunca mexeu um dedo pra tentar mudar algo, achou o maior absurdo do mundo e correu pras redes pra escancarar seu preconceito.


Sério?


Parabéns Natura e todo seu time de pais. Thammy Miranda, você me representa, muito mais do que os milhões de pais que me entristecem ao lembrar que ainda há tanta coisa pra se fazer... 🖤✊🏽



bottom of page