top of page

The Future is Equal


Cada vez mais tenho certeza de que muito do que devemos aprender e evoluir nessa vida gira em torno de um grande conceito: empatia.

Tá na hora da gente aprender a realmente se colocar no lugar dos outros. Não de vez em quando, não quando fica bonito, não quando convém. Em negrito: tá na hora da gente aprender a realmente se colocar no lugar dos outros.

O dia 08 de março, pra mim, fala muito disso. De empatia e aprendizado. De evolução e correção de costumes que teimamos em não largar.

Lembremos: não é porque os erros são cometidos há tempos que não estamos em tempo de corrigi-los.

Tudo bem que esse dia há poucos anos era sinônimo de uma rosa e um parabéns junto ao bom dia. Aliás, tudo bem se você ainda gosta de dar uma rosa e um parabéns junto ao bom dia. Mas que tal seus parabéns e sua rosa levarem consigo um novo olhar? Que tal valorizar que a cada novo ano essa data ganha mais força, mais significado, mais entendimento do que realmente é importante gritar pro mundo não só nela, mas em todos os momentos que pudermos?

Tento não me deixar levar pelo papo de ‘todo dia é dia’, ou ‘não deveria existir um dia específico pra isso’. Quer saber? Deveria sim. No fundo a gente ainda precisa que nos lembrem do que realmente importa. No fundo a gente ainda erra demais.

No fundo o dia 08 de março vem pra nos reforçar o quanto ainda temos que lutar pra fazer desse mundo um lugar mais justo. A gente deve essa. Pra elas e muitos mais.

Torço pra que o Martin e seus amigos não tenham que admitir esses mesmos erros que a gente, mas sim possam usar esse dia pra celebrar uma conquista. Torço pra que eles sejam a geração que enfim aprenda e reconheça toda a luta que aos trancos e barrancos tentamos começar. Torço pra que eles conquistem a equidade que tantos esperaram por tanto tempo.

The future is equal. #InternationalWomensDay

💛 agradecimento especial à minha companheira e professora Ana Julia Novaes que me lembra, me corrige e me faz evoluir a cada dia.

bottom of page